Forum do RPG
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 A respeito de batalhas espaciais e planetas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Stark
Mestre Jedi
Mestre Jedi


Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 46
Localização : Coruscant.

MensagemAssunto: A respeito de batalhas espaciais e planetas    Seg Jan 26, 2015 9:34 pm

Leia com atenção.

Planetas e naves são uma das maiores atrações que podemos acompanhar no Universo Star Wars, e isso não surpreende: como uma galáxia repleta de raças poderia manter contato entre si sem o auxílio da tecnologia avançada? Isso, de fato, seria tecnicamente impossível. Porém, nenhuma facção conhecida seria capaz de produzir ou manter infinitos números militares e planetários por mera questão lógica. Aqui, falaremos a respeito de um critério básico para a saúde e diversão de todos dentro deste jogo: quantia máxima naval e militar possível para todas as facções existentes.
================================================

Quanto aos PLANETAS:

1) Tanto a Aliança Galáctica quanto o Império Fel começarão com 5 planetas. As demais facções criadas terão apenas 1 ou 2, dependendo do aval da moderação.

2) Não é possível possuir todos os planetas fortes. Logo, recomenda-se que ao menos as capitais, ou quaisquer fortress worlds, sejam estritamente protegidos.

3) NUNCA poderá haver mais de um planeta com estaleiros. Se quiser optar por dois, o segundo é obrigado a ser pequeno - devendo produzir apenas naus de porte igualmente reduzido.

4) Planetas importantes jamais possuirão escudos em camadas. O padrão a ser utilizado será Deflector Shield - qualquer interesse por outras opções de escudos será rigorosamente avaliada pela Moderação, podendo ser aprovado ou negado.

5) A fim de evitar apelações e situações OP (Over Power), não existirá mais do que 02 (dois) planetas ricos em recursos - e os recursos serão considerados limitados. Uma vez acabados, não será possível explorá-los a menos que a facção tenha condições (e dinheiro) para conduzir explorações abaixo da crosta planetária.*

Observação (Premissa quinta): Ainda em dúvida se o restante dos moderadores e jogadores concordarão, é sujeita à discussões. (*)

================================================

Quanto às NAVES:

Todo governo com expansão galática ou pelo menos local planetária possui um tipo de locomoção espacial por meio de naves interplanetárias, ou a exploração não se torna possível. Veja que essas naus devem também ser poderosas - isto é - possuir tecnologia de ponta. Até mesmo os modelos ultrapassados ainda sim podem ser considerados "avançados", de certa maneira, por corroborarem à tão necessária colonização planetária de uma civilização em crescimento.

1) Por governo/facção, 15 capital ships POR PLANETA. Não é permitido ultrapassar o limite - ocorrendo, o excedente acabará sendo confiscado (perdido) sob ordens da moderação. Caso penalidades forem aplicadas, deverão depender da gravidade da infração (se passou muito ou não do limite, se as naves construídas além do permitido são muito poderosas ou, em última instância, se aquele planeta é capaz de ter produzido material excedente).

2) As batalhas espaciais serão estratégicas, a fim de motivar os players a irem de acordo com o que é correto. Não será permitido o uso de dezenas de naves em uma batalha convencional - essa situação não existe fora momentos de grande conflito - e é essencial que as pessoas se utilizem do fair-play para terem maior estabilidade.

3) Estaleiros grandes poderão produzir naves de pequeno a grande porte - desde que, óbvio, essas mesmas naves existam para uma facção específica e não sejam plagiadas (isto é, pegas sem permissão de outro jogador).

Em igual, estaleiros pequenos, geralmente mantidos orbitando um planeta com menor influência poderão produzir apenas naves pequenas, sem exceções - qualquer irregularidade vista por players ou pela própria moderação deverá acarretar na perda das construções navais irregulares.

4) Haverá limite para naves grandes - elas são caras de serem produzidas. Para um total de cinco planetas, permite-se de 01 (uma) nave de tamanho colossal (multi-quilométricas), não podendo serem repostas como os líderes de facção X quiserem caso venha a ser perdida em uma batalha.

(IMPORTANTE: É preciso aguardar uma semana para começar a produzir outra nave grande, e levará 14 dias OFF para que ela seja construída em inteiro)

5) Não serão permitidas naves capitais com dezenas de escudos múltiplos. A ser usado como padrão será Deflector Shield. Quaisquer outros tipos deles deverão passar por estrita análise moderativa - sendo aceitos - ou negados.

6) As naves canônicas mais modernas de SW consequentemente serão melhores que naves mais antigas, havendo portanto, uma disparidade de força das naves mais novas em relação às mais velhas. Ex: Um Pellaeon-class é mais poderoso que qualquer Imperial-class, mesmo havendo uma diferença relativa no número de armas de cada nave.

================================================

SUJEITO A MUDANÇAS.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A respeito de batalhas espaciais e planetas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvidas a respeito da reclamação.
» Treino [T19] - Antes das Batalhas
» [I] Respeito.
» FALTA DE RESPEITO
» Class World - O Mundo das Classes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Star Wars Rising Forces :: Star Wars: Rising Forces :: Regras Gerais e Registros-
Ir para: